Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alckmin faz 'jogo de empurra', diz ministro

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) rebateu ontem o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e disse que segurança pública exige diálogo e não "jogo de empurra".

Anteontem, Alckmin havia dito que enfrenta o crime organizado, mas que o Estado sofre com a falta de ação do governo federal no combate à entrada de armas e drogas.

"Nós sofremos as consequências da falta de policiamento de fronteiras, que é responsabilidade do governo federal. Nossa parte estamos fazendo", disse Alckmin.

Segundo Cardozo, o governo federal tem investido na segurança das fronteiras e o problema de São Paulo é local. "São Paulo, com o mesmo problema de fronteira, num período reduziu [homicídios] e agora aumenta. O que se tem que analisar nos Estados são as situações locais que determinam isso."

Cardozo criticou "politizar" a segurança. "Tentar transformar isso em uma disputa eleitoral é algo que fica muito pequeno."

MAIS POLÍCIA

Ontem, Alckmin insistiu que o crime organizado é combatido e citou o fato de a PM colocar, desde ontem, mais 5.000 homens na rua, com prioridade para Baixada Santista e Grande São Paulo.

"A população vai sentir agora, positivamente, maior presença policial no Estado."

Colaborou JULIA BOARINI

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.