Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com chuva e 2º pior trânsito do ano, saída para o feriado fica complicada

Cidade registrou 259 km de congestionamento à noite; a situação ficou pior na marginal Tietê

Nas estradas litorâneas o movimento foi mais tranquilo; para fugir da chuva, turistas anteciparam a viagem

DE SÃO PAULO

A chuva fraca que atingiu a cidade de São Paulo ontem complicou a saída para o feriado -a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou o segundo maior congestionamento do ano na cidade, com 259 km, às 18h30. Só a marginal Tietê chegou a ter mais de 20 km de lentidão.

O índice ainda ficou abaixo do recorde de trânsito do dia 1º de junho, com 295 km.

A situação foi agravada com o bloqueio da linha 1-azul do metrô por causa de uma invasão da polícia à estação da Luz.

Em algumas estradas, o trânsito também ficou complicado para os motoristas. As que exigiram mais paciência foram a Cônego Domênico Rangoni, a Régis Bittencourt e a Ayrton Senna, todas registrando mais de 12 km de congestionamento.

Já as demais rodovias litorâneas, como a Anchieta, Imigrantes e a Tamoios, não tiveram grandes complicações.

A previsão de chuva também fez com que turistas antecipassem a ida ao litoral, tentando remanejar os dias de trabalho para viajar antes.

Na quarta-feira, o empresário paulistano Marcos Manzano, 50, já se revezava entre o celular e o sol na praia de Maresias, em São Sebastião. De sunga, ele não deixou de controlar os detalhes para o show daquela noite no Clube das Mulheres, do qual é um dos donos e apresentadores.

Preocupada com as condições do tempo, a assistente social Tereza Lima, 43, também antecipou a ida de São José dos Campos à praia.

"Não podemos perder tempo. A previsão é de que vai chover", afirmou Tereza.

Ela está certa -a perspectiva para o litoral e a capital é de chuva e temperaturas amenas, de pouco mais de 20°C, hoje e amanhã.

Colaborou NATÁLIA CANCIAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.