Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para fugir da chuva, turistas antecipam ida ao litoral de SP

NATÁLIA CANCIAN
ENVIADA ESPECIAL A SÃO SEBASTIÃO

Para fugir do trânsito ou da chuva forte prevista para hoje, turistas decidiram remanejar os dias de trabalho e "criar" um feriado antes do tempo no litoral paulista.

Na quarta-feira, a praia de Maresias, em São Sebastião (litoral norte do Estado), já tinha banhistas aproveitando o espaço de sobra para colocar o guarda-sol.

O empresário paulistano Marcos Manzano, 50, se revezava na praia entre o sol e o celular. De sunga, ele não deixou de controlar os detalhes para o show daquela noite no Clube das Mulheres, do qual é um dos donos e apresentadores.

Ele diz que preferiu continuar trabalhando a encarar depois o trânsito e a praia cheia. "No feriado, aqui vira Guarujá. Todo o litoral sul invade o litoral norte. Não dá."

A bancária Cíntia Manhani, 41, conversou com o chefe e conseguiu ganhar uma folga na véspera do feriado. Disse ontem que só iria embora do litoral caso chovesse sem parar.

Também preocupada com as condições do tempo, a assistente social Tereza Lima, 43, saiu de São José dos Campos (a 97 km de São Paulo) anteontem pela manhã e, da estrada, seguiu direto para a areia da praia.

"Não podemos perder tempo. A previsão é de que vai chover", afirmou Tereza, que planejava encerrar a viagem no sábado para escapar também do trânsito no domingo. "Já fiz essa loucura de encarar a volta do feriado. Hoje não faço mais."

Sem conseguir pegar uma folga na escola, a turma de amigos da estudante Natália Maciel, 18, decidiu "enforcar" as aulas do dia. Ela justifica: "Mês que vem tem vestibular. Não ia dar para reunir todo mundo."

FERIADO NA CHUVA

São Sebastião deve receber 130 mil pessoas neste feriado, estima a prefeitura da cidade. Nos hotéis, a taxa de ocupação prevista variava entre 50% a 80%.

"Reserva nós temos. Vamos ver se todos virão", disse Wesley Bernardes, gerente de uma pousada na praia de Camburi, enquanto olhava para o céu nublado.

A previsão do tempo era um dos principais assuntos nas praias ontem. Em menos de um dia, a temperatura passou de 35ºC para 26ºC no litoral, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Hoje, a temperatura máxima prevista é de 22ºC.

De acordo com o meteorologista Marcelo Schneider, a chegada de uma frente fria vinda do Sul deve trazer chuvas até a tarde de amanhã.

Apesar da previsão de tempo ruim, a nutricionista Taís Lazarin, 24, não desistiu da ida a Ilhabela. Saiu de Americana (a 127 km de São Paulo) ontem, às 4h da madrugada. "Antes chuva aqui do que lá", diz, rindo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.