Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pane no check-in atrasa 35% dos voos da TAM

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A volta do feriadão não foi conturbada só no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Um problema no sistema de embarque da TAM provocou atrasos em vários lugares do país.

Dos 613 voos domésticos da companhia, 218 (35% do total) atrasaram das 0h às 19h, segundo a Infraero. Outros 20 foram cancelados.

De acordo com a TAM, houve um problema de instabilidade no provedor do sistema utilizado para fazer o check-in, chamado Amadeus.

Resultado: a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens teve que ser feita manualmente, o que deixou lento o serviço.

A companhia disse que o sistema foi restabelecido por volta das 8h25, mas não soube informar em qual horário o problema havia começado.

Em nota, limitou-se a dizer que o fato teria reflexos durante todo o dia de ontem e que prestou a assistência necessária ao passageiros.

Já a empresa Amadeus afirmou, também em nota, que houve "uma dificuldade temporária no uso de alguns serviços em locais específicos" e disse que a situação foi rapidamente restaurada.

FISCALIZAÇÃO

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) enviou um ofício à TAM pedindo explicações sobre as falhas apresentadas em seu check-in.

Além disso, quer que a empresa comprove, em dez dias, que prestou assistência às pessoas que foram afetadas por atrasos e cancelamentos.

O Procon-SP foi até o aeroporto de Congonhas (São Paulo) e não encontrou irregularidades. (FERNANDA PEREIRA NEVES E LILO BARROS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.