Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Colégio Etapa faz cartazes com críticas ao concorrente Objetivo

Ranking do Enem provoca divergências entre colégios tradicionais

FÁBIO TAKAHASHI
DE SÃO PAULO

O colégio Etapa espalhou cartazes em suas unidades com críticas ao Objetivo, por divulgar que é o 1º no Enem.

O Etapa reclama que quem alcançou a primeira colocação foi apenas uma unidade do Objetivo, não o sistema todo. E nessa unidade, chamada de Objetivo Integrado, estudam somente os melhores alunos do concorrente.

Nos cartazes, o Etapa diz que houve "transmutação do 1.056º em 1º lugar do Enem."

O 1.056º lugar citado pelo Etapa refere-se a uma projeção, considerando a média de todas as unidades do Objetivo em São Paulo em relação às demais escolas do país.

"O que o Objetivo fez é uma desonestidade", afirmou o diretor do Bandeirantes, Mauro de Salles Aguiar, que enviou carta à Folha reclamando das peças publicitárias veiculadas pelo concorrente.

Na publicidade, aparecem os outros 19 melhores colégios paulistanos. O Etapa é o 7º.

O diretor do Objetivo, João Carlos Di Genio, disse que o Objetivo Integrado foi criado, em 2009, para atender seus alunos que disputavam Olimpíadas de conhecimento, que queriam ensino integral.

Di Genio negou que tenha feito a unidade apenas para aparecer em 1º no ranking.

Sobre a publicação dos nomes dos concorrentes, ele disse que foi "uma forma de homenagem às outras escolas, para mostrar que elas também são boas, pois têm pontuações parecidas".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.