Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pintura em unidade de saúde faz consultas serem canceladas

Pacientes e funcionários dizem ter sido avisados em cima da hora

DO “AGORA”

Os pacientes que tinham consulta marcada para esta semana na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nanci Abranches, no Butantã (zona oeste de São Paulo), tiveram seus agendamentos cancelados de última hora porque a prefeitura resolveu pintar o local.

Os funcionários da unidade só foram avisados sobre o serviço na quinta-feira passada -um dia antes da chegada dos pintores. A última sexta foi feriado de Nossa Senhora Aparecida e a UBS não abriu.

Com um forte cheiro de tinta e poeira nos cômodos, os funcionários tiveram que ligar às pressas e cancelar consultas que tinham sido marcadas há dois meses. A pintura impede até que injeções sejam aplicadas.

"Avisaram na véspera do feriado. Tinha gente com consulta marcada para segunda-feira que viajou e, quando veio aqui, não tinha médico", disse um funcionário que não se identificou.

Os pacientes foram dispensados, mas os funcionários ficaram. Alguns estão usando máscaras. Ontem, dois faltaram por causa de problemas alérgicos causados pela poeira e pelo cheiro de tinta.

A UBS tem dois médicos para cada uma das três especialidades: pediatria, ginecologia e clínica-geral.

OUTRO LADO

A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que os pacientes da UBS estão sendo informados, ao longo desta semana, sobre a pintura da unidade. A pasta nega que as pessoas que têm consultas marcadas estejam deixando de ser atendidas. Segundo a nota, "aqueles que chegam à unidade são atendidos normalmente ou reagendados". (RAFAEL ITALIANI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.