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Empresa dificulta a compra de passagens aéreas, reclama leitora

DE SÃO PAULO - A socióloga Taísa Sanches afirma que a Azul dificultou a compra de uma passagem por telefone após uma falha no seu site impedir a aquisição pela internet.

Ela conta que tentou várias vezes fazer a compra on-line, mas recebia uma mensagem de erro que a orientava a contatar a empresa por telefone.

Ao ligar para a Azul, foi informada de que deveria pagar uma taxa de R$ 20 para efetuar a compra por telefone e não concordou em pagar, já que foi obrigada a usar esse canal.

Contatada, a Azul informou que a cliente deveria apresentar um comprovante de erro no site.

"Desisti da compra pois me senti desacreditada. Tentei comprar uma passagem, e a companhia dificultou ao extremo", reclama a leitora.

RESPOSTA
A Azul informou que contatou a cliente e solucionou o caso.

QUEIXA: FALTA DE FISCALIZAÇÃO
Falta de fiscalização no cruzamento da av. Sargento Lourival Alves de Souza com a marginal Pinheiros, no Jardim Marajoara, facilita a ocorrência de infrações de trânsito. Semáforo instalado não é respeitado.
(ELIZETE BRAUN)

RESPOSTA DA CET
Afirma que a av. Sargento Lourival Alves de Souza é fiscalizada periodicamente por agentes.

QUEIXA: TROCA DEMORADA
Televisão com defeito foi enviada à Philips para realização de troca. Após 28 dias, o produto não foi entregue. Contatada, a empresa afirmou que a entrega depende da disponibilidade em estoque.
(AMANDA NATALIE DE OLIVEIRA TAVARES)

RESPOSTA DA PHILIPS
Comunica que entrou em contato com a cliente e solucionou a questão.

QUEIXA: COLCHÃO NÃO ENTREGUE
Colchão e cama comprados na Copel não foram entregues no prazo. Em data posterior, foram entregues produtos errados. Contatada, a empresa disse que enviaria a mercadoria correta, mas não o fez até o momento.
(JULIANA NARCISO)

RESPOSTA DA COPEL
Diz que foi entregue um colchão de empréstimo e que o envio do produto original está agendado.

QUEIXA: PROBLEMAS EM TRENS
Manutenção de trens da CPTM durante o dia prejudica a rotina dos passageiros. Circulação de trens de carga fora da madrugada, panes e atrasos também geram problemas para usuários.
(APARECIDO FRANCISCO)

RESPOSTA DA CPTM
Esclarece que a manutenção e a circulação de carga são geralmente feitas de madrugada.

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