Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Falha no check-in da Gol atrasa voos no país

Problema provocou filas nos aeroportos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um problema no sistema de check-in da Gol causou transtornos em vários aeroportos do país na manhã de ontem e levou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a dar um prazo de dez dias para que a empresa explique a falha.

No aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), o problema provocou longas filas no saguão no período da manhã. A situação foi melhorando ao longo do dia, e no início da noite, o movimento no local estava normal.

Até as 18h, 45% dos voos da companhia programados para decolar tinham sofrido atrasos. Dos 597 voos domésticos, ao menos 268 atrasaram. Já entre os 24 voos internacionais, 12 foram afetados ao longo do dia.

De acordo com a empresa, uma falha técnica fez com que o sistema de check-in e de documentação não funcionasse das 9h40 às 11h. Durante esse período, o check-in e o despacho das bagagens foram feitos manualmente.

A Anac quer agora que a Gol explique o problema e comprove que prestou assistência aos passageiros. O Procon informou que também cobrará esclarecimentos hoje.

Em nota, a Gol informou que conseguiu normalizar o sistema e que os atrasos deveriam ser "regularizados de forma gradativa até a madrugada". A companhia disse ainda que tomou as medidas necessárias para atender os clientes da melhor maneira.

Na semana passada, a TAM já tinha passado por um problema semelhante, quando seu sistema de check-in também apresentou falhas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.