Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estudante é suspeito de matar colega no Rio

Jovem foi encontrado morto a facadas em república; polícia apura motivação do crime

DO RIO

O estudante do Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) Bruno Euzébio dos Santos, 26, foi preso ontem em flagrante pela Polícia Civil do Rio. Ele é suspeito de assassinar o colega, também aluno do Impa, José Leandro Pinheiro, 22.

A vítima foi encontrada de manhã pelo chefe da república onde dividiam o quarto, no Jardim Botânico, zona sul da cidade. Pinheiro foi morto com quatro facadas e um ferimento na cabeça causado por uma pedra.

Segundo o chefe de operação da divisão de homicídios do Rio, Rafael Rangel, os indícios e a dinâmica do crime apontam a responsabilidade para Santos. "Havia sangue na roupa dele. E, antes de matar a facadas, ele acertou a vítima com uma pedra", disse.

O crime ocorreu de madrugada. A vítima foi encontrada na cama do quarto. O suspeito estava desacordado no chão da cozinha, ao lado de medicamentos para dormir e de marcas de vômito.

Santos foi socorrido e encaminhado a um hospital. Até as 19h, ele permanecia desacordado. Segundo Rangel, ele deverá prestar depoimento imediatamente após recuperar a consciência.

A motivação para o crime ainda não foi esclarecida, mas há suspeitas de crime passional ou desentendimento.

"Ele [José Leandro Pinheiro] era amigo de todo mundo, era um rapaz alegre e não tinha problema com ninguém. Já o Bruno era muito fechado, não conversava com ninguém", disseram dois estudantes do Impa que pediram para não ser identificados.

Pinheiro cursava mestrado na instituição. Natural de Irapuan Pinheiro, no interior do Ceará, ele participou e venceu diversas competições de matemática. Santos também fazia mestrado.

Em nota, a direção do Impa lamentou a morte do aluno e suspendeu as aulas por dois dias, em luto. A mãe da vítima e alguns familiares tiveram a passagem e a hospedagem paga pela instituição para vir até o Rio buscar o corpo para o enterro no Ceará.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.