Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jovem simula sequestro e é presa em Santos

Suposta vítima disse que queria testar os pais

DE SÃO PAULO DO “AGORA”

Uma jovem de 21 anos foi presa na tarde de anteontem em Santos, cidade do litoral paulista, após a polícia descobrir que ela havia simulado o próprio sequestro.

Em depoimento, ela disse que queria chamar a atenção dos pais após uma briga e testar se eles realmente a amam.

A jovem estava desaparecida desde o dia 27 de novembro, e seus pais registraram boletim de ocorrência depois de receberem um telefonema de um dos "sequestradores". O preço exigido pelo resgate foi de R$ 50 mil.

Nesta semana, durante as investigações, a polícia considerou a possibilidade de farsa. "A suposta vítima foi vista na companhia de dois rapazes numa situação descontraída dentro de um carro", disse o escrivão-chefe da delegacia antissequestro, Marcelo Souza.

Para deixar a farsa ainda mais realista, a polícia revelou que a garota falou com a mãe pelo telefone. "Ela simulou pânico, como se tivesse sido realmente sequestrada", contou o escrivão.

A mulher, que não teve seu nome divulgado, disse, em entrevista ao "SPTV", da Rede Globo, que depois de brigar com os pais foi para a casa de uma tia. "Foi na hora que eu sai da casa da minha tia que um moleque ligou. Foi aí que eles inventaram de planejar o sequestro", disse.

Outras cinco pessoas estavam envolvidas no crime e também foram presas.

Segundo a polícia, a jovem foi presa por ter participado do crime e será autuada por estelionato. Os cinco rapazes acusados de falso sequestro vão ser autuados por extorsão porque estavam exigindo dinheiro dos pais da jovem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página