Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Salvador

ACM Neto suspende os pagamentos

NELSON BARROS NETO DE SALVADOR

ACM Neto (DEM), 33, terá de enfrentar problemas financeiros, de violência e de trânsito em Salvador, que fazem "um dos momentos mais críticos" da história da cidade, diz ele.

Neto do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), ele afirma que baixará 35 decretos com "medidas duras e até impopulares" no começo do governo.

Folha - Como melhorar a cidade?
ACM Neto - Ainda não sabemos o tamanho da dívida que vamos receber, só a de longo prazo. Vamos suspender o pagamento de todas as despesas anteriores. Iniciar política de total austeridade fiscal, com a contenção de 20% da despesa com cargos de confiança e gratificações. Rever todos os contratos, reduzir a informalidade e modernizar o sistema de cobranças.

Por isso importou de São Paulo o secretário de Finanças de Gilberto Kassab (PSD), Mauro Ricardo Costa?
Pela experiência que tem, fará ações para melhorar a qualidade do gasto público. Como os problemas são grandes, não vamos resolver tudo da noite para o dia. Vou tomar medidas duras e até impopulares. Vou fazer um trabalho de médio a longo prazo. Sobre o metrô, espero nos primeiros 90 dias achar a solução, que provavelmente será transferi-lo para o Estado, garantindo que ele venha a operá-lo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página