Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alckmin cria plantão para internação de viciados

Advogado, promotor e juiz vão analisar casos

DO “AGORA”

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou ontem um termo de cooperação para criar um plantão que deverá agilizar internações compulsórias de viciados nos próximos dias.

O termo foi celebrado entre Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público e OAB-SP. No plantão, que funcionará de segunda a sexta, das 9h às 13h, ficarão um advogado, um promotor e um juiz, que serão responsáveis por dar entrada e julgar pedidos de internação compulsória.

A medida vale apenas para casos graves, em que há risco de vida para os dependentes, e pode ser solicitada por familiares ou profissionais de saúde.

A secretária da Justiça, Eloisa Arruda, disse que a PM não irá recolher viciados. "Se a pessoa estiver jogada na rua, convulsionando, será chamada uma ambulância." Segundo ela, após o atendimento, o médico irá avaliar a necessidade de pedir à Justiça a internação compulsória.

O prefeito Fernando Haddad (PT) disse que a medida requer cautela para "não se cometer abuso". Já o secretário municipal de Direitos Humanos, Rogério Sotilli, disse ser contra o uso da força.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página