Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

12 suspeitos de morte de PMs vão para prisão federal

Transferência de presos de SP deve ocorrer hoje

DO "AGORA"

Doze presos suspeitos de envolvimento no assassinato de policiais militares no Estado, no ano passado, devem ser transferidos hoje para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia.

O anúncio da transferência foi feito na noite de ontem pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, após ele participar de sessão de prestação de contas da pasta, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Com esse grupo, já soma 14 o número de presos transferidos desde a novembro. A primeira transferência, de Francisco Antônio Cesário da Silva, o Piauí, ocorreu após a PM apreender, em Paraisópolis (zona sul), uma lista com o nome de policiais supostamente marcados para morrer.

Grella afirmou ontem que todos os presos que devem ser transferidos hoje "são autores ou partícipes de homicídios contra policiais".

O secretário afirmou que novas transferências podem ocorrer caso fique comprovado o envolvimento de outros presos em alguma das 107 mortes de PMs no Estado, no ano passado. Segundo ele, parte das investigações ainda não foi concluída.

A maioria dos 12 presos cumpre pena na penitenciária 1 de Avaré (267 km de SP), que abriga parte dos chefes da facção PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo a polícia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página