Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bruno continua em cela de 6 m2, com rádio e TV

DOS ENVIADOS ESPECIAIS

Após o julgamento, o preso Bruno Fernandes de Souza vai seguir a rotina iniciada em 9 de julho de 2010 no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está preso pelos crimes contra Eliza Samudio.

Bruno continuará ocupando uma cela individual de 6 metros quadrados de um dos 17 pavilhões do presídio. A cela tem cama de alvenaria e banheiro equipado com chuveiro, pia e vaso sanitário.

Na cela, ele tem uma televisão de 14 polegadas e um rádio, levados por parentes. Segundo a Secretaria de Defesa Social, é direito de todos os presos terem TV e rádio fornecidos pelos familiares.

O goleiro recebe visitas quinzenalmente, que são alternadas entre sociais e íntimas. Uma visita frequente é a da sua mulher Ingrid Oliveira, 27. Estão cadastrados também para visitá-lo a avó, as duas filhas e um tio.

Atualmente, o goleiro trabalha na lavanderia do presídio. Antes, atuava na faxina do pavilhão. Ele não recebe salário, mas trabalha para abater dias na sua pena.

O presídio tem capacidade para 1.664 presos e abriga, de acordo com o governo de Minas Gerais, 1.942 detentos.

O juiz da Vara de Execuções Criminais de Contagem, Wagner Cavalieri, afirmou que a Nelson Hungria é uma penitenciária "boa, que dá condições ao preso para cumprir a pena com dignidade, mas obviamente com o rigor do regime fechado".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página