Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Por medo da chuva, turista cancela viagem ao litoral de SP na Páscoa

'Já liguei para todos os institutos de previsão do tempo', diz noiva que vai se casar em Boiçucanga

Temporal do domingo em São Sebastião alagou ruas, provocou deslizamentos e fechou vias de acesso à região

FLAVIA MARTIN ENVIADA ESPECIAL A SÃO SEBASTIÃO

Noivas já são naturalmente estressadas. A que está de casamento marcado para o feriado da Páscoa em uma pousada à beira da praia de Boiçucanga, costa sul de São Sebastião, então, está com os nervos à flor da pele.

A praia foi uma das mais afetadas do município pela tempestade de domingo, que alagou ruas e fez a água invadir imóveis perto de rios.

Mesmo ciente de que o temporal não trouxe danos à pousada Dimari, a noiva Daia Haussler, 29, quer saber que "simpatia" fazer para tudo dar certo no grande dia.

"Já liguei para todos os institutos de previsão do tempo e me disseram que uma frente fria está chegando à região no próximo fim de semana. Mas eles não podem garantir que fará tempo bom na Páscoa. Na próxima segunda-feira, vou ligar novamente."

"Falei para ela ter vibrações positivas!", conta a dona da pousada, a empresária Dina Alves, que tem trocado e-mails diários com a noiva.

Segundo ela, o temporal não afetou a área onde está a pousada. "Nesse lado mais perto da praia, nunca acontece nada durante as chuvas. Fico sabendo dos deslizamentos pelo noticiário."

Os deslizamentos, alagamentos e interdições de rodovias como a Rio-Santos e a Mogi-Bertioga têm feito turistas desistirem de viajar à região na Semana Santa.

Três deles já cancelaram as reservas na pousada Canto Verde, em Boiçucanga, que tem 22 chalés e um pacote de R$ 900 por casal na Páscoa.

O espaço foi devastado pelas chuvas de fevereiro. Colchões, bombas da piscina, motor da hidromassagem, computador da recepção, tudo foi jogado fora.

O recepcionista Alessandro Santos, 22, e os demais funcionários levaram uma semana para limpar o local. Nesta semana, estavam mais preparados: "vedaram" portas dos chalés e cobriram a piscina com uma lona.

"Entra menos barro e facilita a limpeza depois", diz.

Quem cancelar a reserva da Páscoa com um semana de antecedência, diz ele, tem o reembolso total do valor exigido como sinal na reserva (de 50% do preço do pacote). Ou pode ficar com o crédito para outro feriado.

LOTADA

Já a Vila da Mata, do argentino Sergio Audinino, na mesma região, está lotada para a Páscoa. Segundo ele, quem vem na baixa temporada são turistas que conhecem bem a região. "Já sabem que em março chove, que cai barreira... Estão acostumados."

Eliane Mascarenhas, da pousada Verano, de Maresias, não sentiu ainda o impacto das chuvas nas reservas da Semana Santa. O mesmo não se pode dizer do próximo final de semana: só dois dos 12 quartos haviam sido reservados até ontem -na semana anterior, eram seis.

O local fica na rua Sebastião Romão César, onde, no domingo, pessoas tiveram de usar caiaque para atravessar a via, totalmente alagada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página