Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura vai cortar árvores condenadas nos Jardins

Estudo indica riscos em 333 exemplares do bairro

DO "AGORA"

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente divulgou que cortará 333 árvores condenadas nos Jardins (zona oeste), uma das áreas mais arborizadas da cidade.

As espécies foram identificadas por estudo feito em 2012 pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) como um risco para a população e para a rede elétrica.

O levantamento foi pedido pela Ame Jardins (associação de moradores), que contratou o IPT com o patrocínio da AES Eletropaulo, concessionária de energia elétrica.

No total, foram analisadas 2.189 árvores adultas e de grande porte no quadrilátero delimitado pela rua Estados Unidos, pela av. Rebouças, pela av. Brigadeiro Faria Lima e pela av. Nove de Julho.

Segundo a pesquisa, 90% das árvores do bairro têm suas copas muito próximas aos fios de eletricidade. Em 36% delas, havia organismos que se alimentam de madeira.

A administração municipal informou que, a partir "do acompanhamento realizado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, analisou caso a caso" e constatou a necessidade de corte ou remoção de 322 árvores vivas e de 11 árvores mortas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página