Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Liminar

Justiça manda soltar atropelador de ciclista na avenida Paulista

DE SÃO PAULO - A Justiça concedeu liminar libertando o universitário Alex Siwek, 21, que atropelou ciclista na av. Paulista no dia 10. A decisão acata o pedido da defesa do jovem e determina a suspensão da carteira de habilitação dele. Siwek tinha sido preso após o acidente e foi solto na noite de ontem.

No acidente, o braço do ciclista David Santos Sousa, 21, foi arrancado e ficou preso ao carro de Siwek, que fugiu e jogou o membro em um rio. O motorista se apresentou à polícia momentos depois.

O estudante foi preso e transferido para a penitenciária de Tremembé (a 147 km de SP). O local é conhecido como "presídio de Caras", por abrigar envolvidos em casos de grande repercussão.

Na decisão, o desembargador Breno Guimarães, da 12ª Câmara Criminal, destacou que Siwek não tem envolvimento criminal anterior, possui residência certa e apresentou-se de forma espontânea à polícia.

Segundo o desembargador, embora a libertação do acusado "não represente, à primeira vista, risco à ordem pública, sua conduta na direção de veículo mostrou-se capaz de abalar tal alicerce".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página