São Paulo, segunda-feira, 01 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Na primeira semana de 2007, corretoras mantêm carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O ano começa sem alterações nas carteiras sugeridas pelas corretoras que participam da seção "Dicas".
Apesar de a semana ter uma agenda de importantes eventos econômicos, principalmente nos Estados Unidos, as instituições preferiram manter suas carteiras inalteradas.
"A importante agenda econômica americana para esta semana, que terá criação de empregos, ata do Fomc, entre outros eventos, deve indicar um cenário de maior volatilidade para as Bolsas mundiais. Pode inclusive causar movimentos mais bruscos, em caso de dados muito destoantes dos esperados. Neste cenário, manteremos nossa carteira", diz Julio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.
Na última semana de 2006, a Bolsa de Valores de São Paulo conseguiu registrar valorização de 2,58%.
Das 55 ações que formam o índice Ibovespa, o mais importante do mercado doméstico, apenas 4 terminaram em baixa. A ação ordinária da Souza Cruz foi a que mais caiu (-3,05%), seguida por Brasil Telecom Participações ON (-0,96%) e Telemar Norte Leste PNA (-0,81%).
No topo das valorizações da semana ficou a ação Unibanco Unit (8,28%).
O resultado da Bolsa no ano foi bastante positivo, ficando em 32,93%. Considerando a variação em dólares, a Bolsa subiu 45,54% em 2006.
Esse foi o melhor ano da Bolsa paulista desde 2003, quando subiu 97,3%.
Para o ano que começa, analistas avaliam que a perspectiva para o mercado acionário ainda é positiva.


Texto Anterior: Bônus da AL sobem pelo 5º ano seguido
Próximo Texto: Paulista vence disputa de 2006 com rentabilidade de 128%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.