São Paulo, sábado, 01 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Microsoft barateia Vista no varejo

DA BLOOMBERG

A Microsoft, maior fabricante mundial de software, reduzirá o preço de varejo do sistema operacional Windows Vista em até 48% para estimular os clientes a fazerem o upgrade e reduzir a pirataria.
Segundo a Microsoft Brasil, o país não terá preços menores agora, já que "os valores do produto Windows têm sido reduzidos desde 2005".
O custo do upgrade das versões Premium e Ultimate do Vista cairá entre 20% e 30% nos chamados mercados maduros, como EUA, Japão e Europa, disse o vice-presidente da divisão Microsoft Corporate, Brad Brooks.
Os preços da versões completas do Vista (Basic e Premium) cairão até 48% nos mercados emergentes, segundo Brooks. Não haverá pacotes de upgrade nesses países porque não houve boa comercialização, disse.
A Microsoft, que obteve cerca de 30% do faturamento de US$ 51,1 bilhões no ano fiscal passado com o Windows, está cortando os preços para atrair clientes que não realizaram o upgrade do Windows XP, a versão anterior. Cerca de 80% da receita do Windows vem de softwares previamente instalados em computadores pessoais, não do varejo.


Texto Anterior: Consumo de energia cresce 3,6% em fevereiro
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.