São Paulo, segunda-feira, 01 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretoras trocam indicações para suas carteiras neste mês

DA REPORTAGEM LOCAL

As corretoras SLW e Geração Futuro decidiram fazer adaptações na carteira de ações sugerida para março.
A SLW trocou o papel ON da São Martinho, empresa produtora de açúcar, pelo ON da BM&F Bovespa. As ações da São Martinho recuaram 5,59% na semana passada.
Segundo Pedro Galdi, chefe de análise da SLW, as ações da BM&F Bovespa deverão refletir a entrada de novos investidores domésticos no mercado acionário, motivados pelo crescimento da atividade industrial, geração de empregos e aumento do consumo. "A visão de que os países desenvolvidos terão recuperação, mas de forma lenta, acaba expondo o Brasil como candidato natural a um maior fluxo de investimentos de estrangeiros", disse.
Já a Geração Futuro preferiu retirar das indicações a ação ON da Guararapes, indústria do ramo têxtil, que recuou 0,77% na semana passada. No lugar, entrou o papel PN da Gerdau, que subiu 1,73% na última semana de fevereiro.
Na avaliação da corretora, as ações da Gerdau estão com preço defasado em relação às demais siderúrgicas. "Os bons números do quarto trimestre, principalmente no Brasil e na operação de aços especiais, bem como a perspectiva de aumento na demanda na América do Norte, aumentam a atratividade do investimento na Gerdau", disse.
As demais corretoras mantiveram inalteradas as sugestões para este mês. Na semana passada, o destaque entre as indicações ficou para as ações PNA da Usiminas, indicadas pela Planner, que subiram 3,68%.


Texto Anterior: Semana tem IPCA e dado de emprego nos Estados Unidos
Próximo Texto: Participante de Ribeirão Preto é novo líder do pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.