São Paulo, sábado, 01 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agente da Receita é preso suspeito de fraude com cartão

DA FOLHA ONLINE

Um agente da Receita Federal do Rio de 52 anos foi preso ontem por força de um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Federal Criminal, suspeito de participar de um esquema que fraudava cartões de crédito. Ele trabalhava na CAC (Central de Atendimento ao Contribuinte) da Receita em Madureira (zona norte do Rio).
Segundo a Polícia Federal, ele era responsável por passar a seus supostos comparsas os dados de cartões de crédito que haviam sido roubados de servidores dos Correios. Os dados eram usados para desbloquear os cartões junto à operadoras.
O esquema era investigado desde janeiro. Sete supostos envolvidos estão presos.
O mesmo agente já havia sido indiciado pela PF em março de 2002 por ter participado de um golpe que "causou prejuízo milionário aos cofres da Previdência Social", segundo a PF. Na ocasião, ele foi acusado de mudar datas de nascimento de contribuintes para conceder benefícios fraudulentos.


Texto Anterior: Isenção de IR dá R$ 3 bi de ganho com juro menor
Próximo Texto: Trabalho: Aposentado pode ter reajuste real, diz ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.