São Paulo, sábado, 01 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRAUDES DO CAPITAL

Citigroup sofre processo por informação privilegiada na Austrália
O Citigroup Inc., o maior banco dos EUA, está sendo processado pela autoridade reguladora das Bolsas da Austrália por uso de informação privilegiada durante assessoria prestada para orientar a Toll Holdings Ltd. na apresentação de sua oferta hostil de 4,6 bilhões de dólares australianos (US$ 3,3 bilhões) pela compra da Patrick Corp.
O vice-presidente da Comissão de Valores Mobiliários e Investimentos, Jeremy Cooper, disse que o Citigroup empregou informações confidenciais sobre a Patrick que vão "totalmente contra os interesses de seu cliente". As ações da Patrick, a maior transportadora de carga da Austrália, subiram 13% em 19 de agosto de 2005, o último dia de pregão antes de a Toll, empresa de transporte de encomendas expressas com sede em Melbourne, apresentar sua oferta de compra, em 22 de agosto do ano passado.
O Citigroup negou as acusações. (DA BLOOMBERG)


Texto Anterior: Panorâmica - Europa: Inflação na zona do euro cai a 2,2% em março; sobe confiança na economia
Próximo Texto: Tecnologia: Toshiba já vende DVD de alta definição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.