São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários dos Correios entram em greve

Profissionais querem cumprimento de acordo fechado em 2007 para o pagamento do adicional de risco

DO "AGORA"

Em assembléia realizada ontem à noite, os funcionários dos Correios de São Paulo decidiram entrar em greve hoje.
O principal motivo da paralisação é o cumprimento do acordo, fechado em novembro com o governo, para o pagamento do adicional de risco.
Além disso, os sindicatos exigem a demissão do presidente e da diretoria de recursos humanos dos Correios, mais contratações, maior participação em lucros e resultados, melhores condições de trabalho e um plano de cargos e salários.
A substituição do atual fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios, o Postalis, pelo novo fundo, o Postalprev, é outra exigência dos funcionários.
Na capital, os Correios têm cerca de 22 mil funcionários.
Segundo Anderson Lima, diretor de imprensa do sindicato da capital, Brasília, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte também aderiram.
Para Lima, a tendência é que os sindicatos do interior do Estado sigam a mesma orientação e decretem greve.
Houve assembléia nos 33 sindicatos ligados à Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares) em todo o país.
De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, a empresa pretende buscar o entendimento com os sindicatos de todo o país para evitar a adesão à greve. "Vamos aguardar o dia de amanhã [hoje] para ver o índice de adesão e os procedimentos a serem adotados", diz nota divulgada ontem.
(BRUNO SAIA e GUSTAVO GOMES)


Texto Anterior: Setor eleva estimativa para consumo e agro
Próximo Texto: Paralisação de auditores já afeta produção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.