São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não confio muito é nas agências, afirma FHC

DA SUCURSAL DO RIO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem no Rio que o Brasil deveria ter obtido antes o título de grau de investimento dada pela agência de classificação de risco Standard & Poor's.
"Acho que já deveriam ter dado há mais tempo. Todos os brasileiros têm que ficar torcendo para isso. Não confio muito é nas agências de risco. Olha o risco que elas correram lá nos EUA, uma crise tremenda. Acho que o Brasil é seguro independentemente das agências de risco", disse FHC após participar de seminário sobre drogas e democracia, da comissão latino-americana que discute os temas.
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), comemorou a elevação do Brasil ao grau de investimento. Chinaglia acredita que isso possa elevar o nível de investimentos estrangeiros no país e também ajudar no desenvolvimento da infra-estrutura.


Texto Anterior: Novo degrau / Contexto: Status chega em momento de descrédito das agências
Próximo Texto: Rating: Fitch pede dados ao governo brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.