São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

CRISE NO CAMPO

Mantega cria comissão para estudar plano de agricultores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após admitir ontem que desconhecia o que chamou de "detalhes" da crise agrícola, o ministro Guido Mantega (Fazenda) determinou a criação de uma comissão para estudar propostas encaminhadas por produtores.
O objetivo do futuro grupo, adiantou logo a seguir o ministro Roberto Rodrigues (Agricultura), seria apresentar novas medidas de outro eventual pacote de socorro aos produtores.
"Havíamos declarado que conhecíamos e reconhecíamos que nem todas as áreas e todas as demandas poderiam ser atendidas. Acredito que as propostas de Mantega abrem uma condição de renegociação e ampliação deste conjunto de medidas."
O aceno de Mantega foi dado minutos depois que o vice-presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), Homero Pereira, avaliou que o pacote não atendeu "as mínimas expectativas" e reclamou que o governo tomou medidas "acanhadas" diante de uma "crise sem precedentes".
Ambos participaram de audiência na Comissão de Agricultura da Câmara.


Texto Anterior: Lula diz que países ricos devem se esforçar mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.