São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Rivais, Gates e Jobs fazem, em clima ameno, uma rara aparição conjunta

DA REDAÇÃO

Conhecidos pela rivalidade, Bill Gates, da Microsoft, e Steve Jobs, da Apple, fizeram, em clima ameno, na noite de quarta-feira, uma rara aparição pública conjunta.
Em evento na Califórnia promovido pelo "Wall Street Journal", eles mais falaram sobre o passado e o presente do setor do informática do que fizeram provocações. Questionado sobre a rivalidade, Jobs brincou: "Nós mantivemos nosso casamento secreto por mais de uma década." E Gates completou: "Não temos nada para reclamar. Tem sido divertido trabalharmos juntos."
Jobs também fez brincadeiras com um comercial da Apple que mostra os usuários de Macs (computadores da Apple) como sujeitos descolados e os donos de PCs aparecem como "nerds".
Sobre o futuro, eles descartaram que os softwares on-line vão tornar obsoletos os programas instalados nos computadores -um dos principais mercados de ambos. Gates afirmou que a mudança "revolucionária" do setor acontecerá com a chegada de novos meios para colocar dados no computador e mencionou que isso poderia ocorrer por meio do toque, da voz e da visão.
Na quarta-feira, a Microsoft anunciou a produção de um novo computador na forma de uma mesa de café que será controlado pelo toque dos dedos. Ela está investindo em computadores em novos formatos, que, segundo a empresa, são mais fáceis e mais naturais de operar.


Texto Anterior: "Rei do spam" é preso nos Estados Unidos
Próximo Texto: Negócios: Donos do "WSJ" irão se reunir com Murdoch
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.