São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO 1

Demissões da Motorola vão atingir o Brasil

DA REDAÇÃO
DA BLOOMBERG

A fabricante de celulares Motorola, que anunciou na quarta-feira um corte de 4.000 funcionários, afirma que haverá demissões na fábrica brasileira em Jaguariúna (norte de São Paulo).
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, "os cortes ocorrerão em todos os negócios, áreas funcionais e regiões do mundo", mas só a administração mundial pode informar quantos funcionários serão demitidos e em que áreas da companhia.
O anúncio das demissões ocorre logo depois de a Motorola perder participação de mercado para a Nokia, maior fabricante mundial do setor.
Com as vendas de celulares multimídia -que devem crescer 16% neste ano-, a Nokia alcançou participação de 35,7% no primeiro trimestre, acima dos 33,9% de 2006, segundo a empresa Gartner. Já a Motorola fechou o trimestre com participação de 18,5% -era de 20,3% em 2006. A Samsung manteve os 12,5% de participação.


Texto Anterior: Tecnologia: Google investe em softwares sem internet
Próximo Texto: Trabalho 2: Dell anuncia corte de 8.000 funcionários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.