UOL


São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VAREJO

Grandes redes queimam estoques, dão descontos e parcelam em até seis vezes
Ontem o hipermercado Extra, do grupo Pão de Açúcar, anunciou uma promoção relâmpago para hoje. Nela, é possível comprar alimentos em até seis vezes sem juros. Pouco depois o Carrefour informou que promoverá uma campanha em que é possível comprar têxteis com descontos de até 50% em agosto. E também em seis vezes sem juros.
Há meses o Extra tem conversado com fornecedores -que não podem "vazar" a estratégia ao concorrente- a respeito da campanha. Precisam comprar volume e definir preços com os fornecedores. A estratégia é definida nos primeiros meses do ano. E o anúncio para a imprensa só ocorre na véspera da ação.
Para atrair o consumidor, cercado de liquidações, as redes buscam, na surdina, diferenciais. A Casas Bahia cortou os juros em 50% na semana passada para vender eletrônico. O Extra vai vender alimentos a prazo, algo nunca feito antes na rede.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Fundo vê avanço na Argentina
Próximo Texto: Impostos: Adesão ao Refis é prorrogada até dia 30 de agosto
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.