São Paulo, terça-feira, 01 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Fuga de fundos de emergentes bate recorde

DA REDAÇÃO

Na maior fuga de recursos dos últimos dez anos, investidores retiraram em junho US$ 13,6 bilhões dos fundos de ações de países emergentes, de acordo com levantamento do Emerging Portfolio Research (EPFR, na sigla em inglês) que faz esse tipo de levantamento desde 1995.
O número representa 3,7% do total de investimentos e superou facilmente a pior marca anterior, registrada em maio de 2004, quando foram retirados US$ 3,9 bilhões.
No entanto, os números de julho mostram que a saída de recursos dos fundos de ações desses países ficou estável, dando fim à queda continuada iniciada em meados de maio e que teve seu pior momento no mês seguinte.
Para Brad Durham, diretor da EPFR, a fuga de foi provocada por investidores que não estão "comprometidos" com a classe de ativos. Ele disse que a partir dessa semana novos recursos deverão entrar nos fundos de ações de países emergentes. "Aparentemente, esses fundos não têm outro lugar para ir que não seja para cima."


Texto Anterior: Brasil turbina os lucros de HSBC e ABN
Próximo Texto: Pesquisa: Previsão para juro no fim do ano tem queda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.