São Paulo, sábado, 01 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMBUSTÍVEIS 2

Petrobras deve comprovar que tem gás para não pagar multa

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A Petrobras fará um teste para provar que tem gás suficiente para produzir a energia elétrica que as usinas térmicas deixaram de gerar em julho por falta do insumo. No mês passado, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) multou a estatal em R$ 84,6 milhões por não entregar o gás para produzir 916 MW médios.
A estatal tem 14 dias para provar que tem o gás ou pagará a multa em dobro referente a agosto. O diretor-geral da Aneel, Jerson Kelman, suspendeu o pagamento da multa até que o recurso da Petrobras contra a punição seja julgado. "Será julgado em breve pela diretoria."
A Aneel pode manter a multa mesmo que a estatal prove que tinha gás em julho. A empresa pode se livrar da multa referente a agosto.
Em julho, segundo a Aneel, a Petrobras descumpriu acordo de maio, em que se comprometia a entregar gás para 13 usinas. O termo de compromisso previa a aplicação de multa caso a estatal não fornecesse o insumo.
O acordo é essencial para o planejamento energético do governo, que conta com a energia das termelétricas para diminuir risco de apagão.


Texto Anterior: Combustíveis 1: Gasolina e álcool ficam mais baratos em agosto, diz ANP
Próximo Texto: Energia: Bolívia confirma corte no envio de gás para usina de MT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.