São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CRISE NO AR

Com frota reduzida, Vasp extingue central de reservas em Recife para ajustar malha
A Vasp anunciou ontem a extinção de sua central de reservas em Recife (PE) e a demissão de cerca de 50 funcionários que trabalhavam no local. A empresa, em crise, alegou que a medida foi tomada para se adequar "às condições de mercado".
"Estamos fazendo uma reestruturação e, na tomada de decisões, temos que fazer algumas opções", disse a assessora de imprensa da Vasp, Lígia Cruz. "Se a empresa está com uma frota menor, tem que se adaptar."
Por determinação do DAC (Departamento de Aviação Civil), 6 dos 31 aviões da frota estão impedidos de voar desde a quinta-feira da semana passada.
A Vasp mantém uma proporção de 164 funcionários por avião, cerca de 40 pessoas a mais do que a média mundial das empresas aéreas, segundo Cruz. Segundo Cruz, os vôos estão normalizados em todo o país.
O presidente do Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco, Gilmar Dória, disse não acreditar que as decisões da empresa estejam ligadas a uma política de reestruturação. "É um artifício para praticar atos lesivos aos trabalhadores", afirmou.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Vizinhos em crise: Argentina não aceita cota para TVs do Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.