São Paulo, quarta-feira, 02 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meio ambiente era coisa de veado, afirma Paulinho

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Achamos que o meio ambiente é uma coisa importante e queremos levar essa discussão para o meio dos trabalhadores", afirmou Paulinho, presidente da Força Sindical, justificando à imprensa a escolha do tema da festa deste ano em detrimento de uma reivindicação trabalhista.
"Coisa de meio ambiente, vamos falar a verdade, até pouco tempo atrás era coisa de veado", disse o sindicalista, explicando a necessidade de ampliar o debate sobre o assunto.
O tema foi alvo de crítica do secretário do Trabalho de São Paulo, Guilherme Afif Domingos."Acho que esse bordão, "Menos imposto, mais emprego" [do ano passado], nós devemos continuar." Ele destacou o desemprego da juventude. "É nossa grande preocupação: hoje esse indicador é de 50% dos jovens entre 14 e 18 anos."
Questionado se sobrava festa e faltava luta no Dia do Trabalho, o senador Cristovam Buarque evitou criticar o tema da festa. "Acho que isso mostra combatividade pela ecologia. Está faltando é muito mais luta."


Texto Anterior: Centrais poupam governo no 1º de Maio
Próximo Texto: Legalização de entidades está próxima, diz Lupi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.