São Paulo, sábado, 02 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sudeste e Centro-Oeste fazem economia de 5%

HUMBERTO MEDINA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O primeiro dia do racionamento de energia elétrica começou com economia estimada em 5% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.
A projeção foi feita pela área técnica do governo, com dados sobre consumo de energia obtidos até o início da tarde. Essa economia é em relação ao consumo esperado para ontem.
Segundo a Folha apurou, até o início da tarde as regiões Sudeste e Centro-Oeste tinham consumido cerca de 2.000 MW médios a menos do que o que estava programado para o período, já considerado o início do racionamento. Na madrugada, a redução de consumo foi de 600 MW médios.
No horário de pico, o recorde de demanda foi de 28,1 mil MW nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, contra 29 mil MW demandados na quinta-feira (queda de 3,1%). No dia 4 de maio, nesse mesmo horário, a demanda por energia elétrica foi de 34,4 mil MW.
No Nordeste, o pico de consumo de energia foi de 5.400 MW ontem, contra 6.400 MW na quinta-feira (queda de 15,6%).
O número foi considerado bom pela área técnica do governo, que vê as sextas-feiras como dias atípicos para as indústrias por causa do menor consumo de energia elétrica.
Segundo a Folha apurou, o percentual não significa um sinal de alerta, apesar de a meta de redução de consumo ser de 20% para o período que vai até novembro.


Colaborou Wilson Silveira, da Sucursal de Brasília



Texto Anterior: Salto no escuro: Eletropaulo registra queda de consumo de 20% em SP
Próximo Texto: Caixas 24 horas atenderão apenas 16 horas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.