São Paulo, sábado, 02 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAIS TARDE

Estabelecimentos passaram a abrir pelo menos uma hora mais tarde para economizar luz

Shopping muda horário e cliente "esquece"

Cleo Velleda/Folha Imagem
Andréa Silva Pinto chegou ontem ao shopping Pátio Higienópolis antes das 11h


LUCIANA KOBAYASHI
DA REDAÇÃO

O novo horário de abertura do shopping Pátio Higienópolis pegou muitos clientes desprevenidos ontem. O shopping começou a abrir uma hora mais tarde -às 11h- em mais uma medida adotada para reduzir o consumo de energia.
A designer de acessórios Andrea Silva Pinto, que chegou ao shopping às 9h50, tinha conhecimento de que alguma medida seria adotada nesses estabelecimentos, mas não sabia de detalhes. Ela disse que precisa se informar mais sobre o assunto e que já começou a reduzir o consumo de energia em sua casa. Apreciadora de velas, ela as utiliza em vários cômodos e, inclusive, toma "banho à luz de vela".
A estudante Lorreine Claudio, também chegou ao shopping antes das 10h e ficou surpresa. Ela afirmou que o novo horário de abertura dos shoppings deveria ter sido mais divulgado. Mariângela Amazonas também tem a mesmo opinião. Para a advogada Mirian Niro, no entanto, o fato de não saber que o shopping abriria mais tarde foi negligência sua porque é "uma obrigação ler o jornal antes de sair de casa". Ela teme o que pode acontecer se o racionamento não der certo.
O Pátio Higienópolis e a Rede Plaza -Paulista, West Plaza e Plaza Sul- pouparam 19% desde que medidas de economia foram adotadas no mês passado.



Texto Anterior: Caixas 24 horas atenderão apenas 16 horas
Próximo Texto: Lusco-fusco - Corte: Solectron vai suspender 3º turno no dia 11
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.