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Fusão acaba com disputa publicitária
da Reportagem Local
Poucos publicitários devem ter
aberto ontem uma cerveja para comemorar a associação entre Brahma e Antarctica: com ela, chega ao
fim a chamada guerra das cervejas.
Nos anos 90, a disputa pelo mercado de cervejas foi uma das mais
acirradas no mundo publicitário.
No ano passado, por exemplo,
segundo levantamento do Ibope,
as duas empresas estavam entre os
20 maiores anunciantes do país. A
Brahma investiu US$ 54,6 milhões
apenas na mídia tradicional (televisão, jornais, revistas). A Antarctica, US$ 37,2 milhões.
Agora, o investimento em publicidade tende a ser muito menor.
Publicitários calculam que a nova
empresa resultante da associação
vá investir cerca de um terço do
que as duas companhias gastavam
com marketing e comunicação.
A única agência que saiu ganhando com o negócio foi a Salles/
DMB&B, que já começou a atender a área institucional da nova
empresa resultante da fusão, denominada Companhia de Bebidas
das Américas (AmBev).
A estréia da nova empresa, em
termos publicitários, se deu ontem
à noite com a veiculação de um
anúncio de dois minutos, criado
pela Salles, agência responsável
pela logomarca da AmBev.
(CGF)
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