São Paulo, Sexta-feira, 02 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restituições do IR terão mais 4,69%

da Reportagem Local

As restituições do segundo lote do Imposto de Renda das pessoas físicas deste ano, que estarão nos bancos a partir do dia 15 deste mês, terão correção de 4,69%.
O índice corresponde à taxa Selic (para títulos públicos federais) acumulada no bimestre maio/junho (3,69%) mais 1% referente a julho. A taxa Selic de junho, de 1,67%, foi divulgada ontem pela Receita Federal.
A partir do dia 12 deste mês os contribuintes já saberão se suas restituições do imposto estão no segundo lote. Para isso, basta consultar o site da Receita na Internet (www.receita.fazenda.gov.br).
Quem estiver no segundo lote deve sacar o dinheiro o mais rápido possível. É que, após chegar ao banco, o dinheiro deixa de ser corrigido. Assim, quanto mais depressa o contribuinte for buscar o dinheiro, maior será o seu ganho.
Até dezembro a Receita devolverá mais cinco lotes. Quem não receber a devolução neste ano pode ter caído na malha fina.
Os 4,69% também serão usados para corrigir a quarta parcela para quem teve imposto a pagar e optou pelo parcelamento em quatro ou mais vezes. O pagamento vence no dia 30 deste mês. As últimas cotas vencem em agosto e setembro.



Texto Anterior: TRF cassa isenção da CPMF do Banesprev
Próximo Texto: TJLP sobe e é fixada em 14,05% ao ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.