São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquilino faz acordo para conter reajuste

DO "AGORA"

O IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), calculado pela Fundação Getulio Vargas, acumula alta de 15,12% nos últimos 12 meses até julho.
Isso significa que os aluguéis que serão reajustados neste mês serão feitos com base nesse percentual. Em julho do ano passado, por exemplo, o índice acumulado era de 4%.
No entanto, segundo Carlos Samuel de Oliveira, diretor de locações da Abadi (Associação Brasileira de Administradoras de Condomínios), é cada vez maior o número de inquilinos que conseguem negociar taxas menores. Dessa forma, os aumentos ficam entre 9% e 10%, de acordo com Oliveira.
"O IGP-M está muito acima da inflação para o consumidor, e isso leva os locatários a negociar." Segundo ele, 80% dos inquilinos que estão pedindo reajuste menor têm sucesso na negociação.
Para a Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), a negociação tem de ser feita por escrito e de forma amigável com o dono do imóvel.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Varejo: Ponto Frio terá empresa para administrar comércio eletrônico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.