São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oi segue rivais e "canibaliza" telefonia fixa

DA REUTERS

A Oi sentiu, no balanço do segundo trimestre, o efeito do avanço das operadoras de telefonia móvel em promoções para atrair o seu tráfego de telefonia fixa.
A companhia foi questionada ontem por analistas sobre a queda, mais acentuada que em outros trimestres, do número de assinantes de telefonia fixa e sobre a decisão de acompanhar o movimento das rivais, o que provoca certa "canibalização" de seu próprio tráfego.
José Luis Salazar, diretor de finanças e de relações, admitiu que "existe efetivamente uma canibalização mais acelerada" porque, diante do avanço da concorrência, a companhia tinha duas decisões a tomar: "não fazer nada e deixar o tráfego ir para as outras, ou reagir e ter nossa própria promoção de tráfego".
A companhia lançou o Oi Ligadores, com bônus de minutos gratuitos para que o usuário fale de telefone fixo para telefone fixo.
O número de linhas fixas em serviço da Oi era de 13,88 milhões ao fim de junho, com queda de 3,2% sobre igual período de 2007.


Texto Anterior: Agência recebe mais de 500 sugestões para mudar regras
Próximo Texto: Receita perde poder para Fazenda após demissão de Rachid
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.