São Paulo, terça-feira, 02 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁSIA

Indústria da China se contrai pelo 2º mês

DA BLOOMBERG

A indústria de transformação na China se contraiu, em agosto, pelo segundo mês seguido, destacando o risco de um declínio na quarta maior economia mundial. O índice de gerentes de compra ficou em 48,4 pontos, segundo a Federação Chinesa de Logística e Compras.
A China suspendeu as valorizações do yuan e relaxou as quotas de empréstimos, para ajudar os exportadores e as pequenas empresas, depois de quatro trimestres de crescimento econômico desacelerado e diante do enfraquecimento da demanda global. O governo estuda ainda gastar mais US$ 58 bilhões para estimular a expansão, de acordo com a imprensa local.
A contração em julho do índice da indústria de transformação foi a primeira desde 2005, quando a pesquisa começou a ser feita. O PIB chinês cresceu 10,1% no segundo trimestre, 0,5 ponto percentual menos que nos três primeiros meses do ano.


Texto Anterior: Crescimento continuará, mas a passos moderados, aponta GM
Próximo Texto: Siderurgia: Gerdau vai investir no Peru US$ 1,4 bilhão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.