São Paulo, quarta-feira, 02 de outubro de 2002

Texto Anterior | Índice

MARKETING

Omo, Nestlé e Coca-Cola dividem "Top do Top"

Skol conquista prêmio de melhor performance no Top of Mind 2002

DA REDAÇÃO

A cerveja Skol levou o prêmio de melhor performance do Folha Top of Mind 2002, iniciativa que há 12 anos aponta as marcas mais lembradas no país.
Na edição deste ano, foram 35 as categorias premiadas, 13 novas em relação ao ano passado. O "Top do Top", prêmio conferido às marcas de maior "recall", ficou mais uma vez divido entre Omo, Nestlé e Coca-Cola.
Para chegar às marcas mais presentes na memória do brasileiro neste ano, o Datafolha entrevistou 5.445 pessoas acima de 16 anos em todos os Estados e no Distrito Federal entre 19 e 21 de agosto.
Também foram anunciados ontem o Top Teen, cujo vencedor foi a pasta de dente Sorriso, pelo desempenho entre os jovens de 16 a 20 anos; o Top Sênior, entregue à pilha Rayovac, com forte lembrança entre o público com mais de 41 anos; e o Top Popular, conquistado pela Kibon pelos resultados na classe C.
"Há uma demanda natural do Top of Mind para a entrada de novas categorias nos próximos anos", disse o superintendente da Folha, Antonio Manuel Teixeira Mendes. Ele destacou a importância da pesquisa como indicador da evolução das marcas.
A revista "Folha Top of Mind 2002", que circula amanhã em todo o país com a Folha, traz reportagens e a relação dos vencedores em todas as categorias.


Veja os resultados completos, com gráficos que retratam o desempenho das marcas desde o início da pesquisa, a partir de amanhã, na Folha Online
(www.folha.com.br/especial/ 2002/ topofmind).



Texto Anterior: Trechos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.