UOL


São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL S.A.

Novo plano estratégico
A diretoria da Petrobras está desde ontem fechada num hotel em Angra dos Reis para fazer a revisão do plano estratégico 2003/2007. A Petrobras quer estender o plano até 2007. Hoje, José Eduardo Dutra, presidente da estatal, viaja com o presidente Lula para o Oriente Médio.

Oportunidades
Os ministros Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) e Seikh Fahim Bin Sultan (Economia e Comércio dos Emirados Árabes Unidos) vão falar sobre oportunidades de negócios na Semana Brasileira, organizada pela Apex-Brasil em Dubai, durante a viagem de Lula.

Em alta
Os genéricos tiveram 8,51% de participação no total das vendas de medicamentos em outubro (em unidades). Em relação ao mesmo período do ano passado, houve crescimento de 23,5%.

Audiência
Na quinta, a ANP fará audiência pública para as portarias de gás natural (livre acesso, cessão de capacidade e critérios tarifários). As três estiveram em consulta pública por 30 dias.

Investimento
A El Paso investiu mais de US$ 110 milhões neste ano no setor de óleo e gás. Os investimentos incluíram duas campanhas de perfuração nas bacias de Santos (SP) e Camamu-Almada (BA), que, juntas, acumulam 80 milhões de barris de petróleo e 20,5 bilhões de m3 de gás.

Gás natural
A cúpula da El Paso estará na Abdib na sexta. Eduardo Karrer, presidente no Brasil, e Ric Barton, presidente da El Paso Petróleo, mostrarão o caminho para a expansão do mercado de gás natural na ótica do setor privado, em seminário realizado em parceria com a Fiesp.

Preservação
Será criada hoje, em Brasília, a Associação Brasileira dos Produtores de Florestas Plantadas (Abraf), a ser presidida por Carlos Lira Aguiar, da Aracruz. O objetivo é garantir a atividade e a preservação da mata nativa.

Parabéns para você
A SulAmérica promoverá na semana de 15 a 19 de dezembro, no vão livre do Masp, em São Paulo, apresentações teatrais e shows em homenagem aos 450 anos da cidade.

Test-drive
A promoção de relacionamento "Novo Ford Fiesta no seu Ritmo" já conseguiu realizar mais de 3.000 test-drives do novo modelo desde o seu lançamento, há duas semanas.

E-mail -
guilherme.barros@uol.com.br

ANÁLISE

Novo "apagão"

Se o Brasil entrar de fato em uma rota de crescimento sustentado e não investir mais no setor de energia elétrica, poderá enfrentar um novo racionamento nos próximos anos, como ocorreu em 2001. Essa é a análise de Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infra-Estrutura e professor da UFRJ. A sobra de energia elétrica, que ocorre devido à recessão econômica, e a capacidade instalada atual não serão suficientes caso o esperado crescimento econômico de 3% a 4% se torne realidade em 2004 e se mantenha nos anos seguintes.


Próximo Texto: Mercado financeiro: Papéis brasileiros atingem valor recorde
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.