São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Reino Unido faz orçamento em tonelada de CO2

DA REDAÇÃO

O Reino Unido tornou-se ontem o primeiro país do mundo a ter uma proposta orçamentária expressa em toneladas de carbono, além do orçamento tradicional em moeda corrente. Com o propósito de combater o aquecimento global, os britânicos cogitam reduzir em 34%, até 2020, suas emissões de gases que contribuem para agravar o efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2).
A proposta foi apresentada ao governo pelo Comitê de Mudança Climática (CCC, em inglês), órgão independente criado pela Lei de Mudança Climática aprovada há duas semanas no Parlamento. O orçamento de carbono tem de ser votado ali até junho.
A redução de 34% diz respeito às emissões de 1990. Com relação aos níveis de 2005, ela seria de 21%. Mas a CCC também propõe que o corte seja elevado a 42% (sobre 1990) caso um acordo global sobre mudança climática seja alcançado em Copenhague em 2009.


Texto Anterior: Sadia reduz exposição cambial
Próximo Texto: Vendas de veículos novos recuam 25% em novembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.