São Paulo, terça-feira, 03 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investidores tentam sacar dinheiro no RS

SIMONE IGLESIAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O envolvimento da Portocred -uma das maiores financiadoras do Rio Grande do Sul- na Operação Ouro Verde, da Polícia Federal, levou ontem centenas de pessoas à sede do banco preocupadas com seus investimentos. Muitas tentaram resgatar aplicações, sem sucesso.
Na última sexta-feira, a PF prendeu 20 pessoas no Estado, entre elas três acionistas da empresa, e outras 16 em Santa Catarina, por supostamente manterem sistema bancário paralelo e por lavagem de dinheiro. Cinco envolvidos no esquema estão foragidos. O grupo teria movimentado R$ 2,5 bilhões desde 1996.
Desde às 8h, quando a financiadora reabriu, havia fila de investidores buscando informações, levando a tumulto e distribuição de senhas. Houve discussão entre atendentes e pessoas que aguardavam orientação sobre resgate de aplicações.
A financiadora divulgou nota afirmando que todas as aplicações estão seguras e que cumprirá os compromissos com seus investidores.


Texto Anterior: PF prende empresário por importação ilegal
Próximo Texto: Aposentadorias: INSS começa a suspender os benefícios de 31 mil segurados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.