São Paulo, quinta-feira, 03 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa de SP começa o mês com ganhos de 1,05%

Nos EUA, Bolsa sobe 0,58% e alcança um novo recorde

FABRICIO VIEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Após subir 6,88% em abril, a Bolsa de Valores de São Paulo terminou seu primeiro pregão de maio em alta. Na esteira do bom desempenho do mercado acionário americano, a Bovespa operou em terreno positivo durante todo o pregão de ontem e terminou os negócios com valorização de 1,05%.
O principal índice acionário da Bolsa de Nova York, o Dow Jones, registrou elevação de 0,58% e atingiu novo patamar recorde (13.211 pontos).
A pontuação das Bolsas indica o valor das ações negociadas. Sendo assim, um recorde de pontos significa que as ações nunca valeram tanto.
A Nasdaq, que reúne os papéis de companhias de alta tecnologia, subiu 1,04%.
Atualmente cerca de 35% das operações realizadas na Bovespa estão nas mãos de investidores estrangeiros. Com isso, dias favoráveis ao mercado internacional de ações acaba influenciando positivamente o resultado da Bolsa paulista.
Ontem, resultados corporativos melhores que o esperado e possibilidades de aquisições -como a envolvendo a Cablevision Systems- mantiveram o investidor americano animado.
A informação de que o índice de atividade do setor manufatureiro norte-americano, medido pelo instituto privado ISM, atingiu em abril seu melhor patamar em 11 meses também favoreceu o bom humor do mercado.
Na Europa, ações do setor bancário tiveram resultados positivos e impulsionaram as Bolsas. Um dos destaques foram as ações do Royal Bank of Scotland, envolvido nas negociações para adquirir o ABN Amro, que saltaram 3,6%.
A Bolsa de Londres encerrou o dia com valorização de 1,01%. Em Frankfurt, o mercado acionário marcou alta de 0,64%.
Com mais um resultado positivo, a Bovespa passou a acumular valorização de 11,24% no ano -rentabilidade que deve ser registrada pelos fundos de renda fixa no acumulado de todo 2007.
A maior alta do Ibovespa ontem ficou com a ação ON (ordinária, com direito a voto) das Lojas Renner, que teve valorização de 7,93%. O papel atraiu investidores após passar a fazer parte do Ibovespa -índice que reúne as 58 ações mais negociadas. Fazer parte do Ibovespa costuma chamar a atenção para as companhias.


Texto Anterior: Outro lado: Associações preferem não comentar
Próximo Texto: Mineração: Vale vai adquirir controle total da subsidiária EBM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.