São Paulo, sábado, 03 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush afirma que avanço do PIB no 1º tri não foi suficiente

DA REDAÇÃO

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou ontem que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) dos três primeiros meses do ano não é "bom o suficiente" para o país. A economia norte-americana se expandiu em 0,6% de janeiro a março na taxa anualizada, avanço idêntico ao dos três meses anteriores e o menor desde o quarto trimestre de 2002.
"É um crescimento positivo, mas nós podemos fazer melhor do que isso", afirmou Bush a funcionários de uma fábrica no Estado do Missouri. Ele disse ainda que o corte de 20 mil vagas no mercado de trabalho norte-americano no mês passado é um "sinal de que a economia do país não é tão robusta como gostaríamos".
De acordo com o presidente americano, o plano de estímulo fiscal, cujos cheques com restituição do Imposto de Renda começaram a chegar às casas dos contribuintes, ajudará a reaquecer a economia dos Estados Unidos.
"Esse dinheiro será muito útil, ajudando as pessoas a lidar com os altos preços da energia e dos alimentos", afirmou o mandatário a cerca de 300 funcionários da World Wide Systems. "Eu sei que são tempos difíceis e sei que vocês estão pagando mais na bomba de gasolina, mas a economia vai melhorar. Eu tenho confiança que irá."
Uma das principais preocupações dos consumidores americanos no momento é com a subida do preço da galão da gasolina.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Ceticismo: FMI teme que dados bons dos EUA sejam "muito barulho por nada"
Próximo Texto: Fed amplia leilões para reduzir custo do crédito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.