São Paulo, quarta-feira, 03 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Empresa diz não sofrer acusação criminal da PF

DA REPORTAGEM LOCAL

O porta-voz da Merrill Lynch nos EUA, Bill Halldin, diz que a PF não fez acusações criminais contra a instituição.
"Esse é um caso antigo envolvendo muitas instituições financeiras, e o importante é que nenhuma alegação criminal foi feita contra nós. Coerentes com a nossa política, continuaremos cooperando com todas as autoridades e respondendo a quaisquer perguntas", escreveu o porta-voz numa nota enviada à Folha.
Sobre a prisão de funcionário da instituição pela PF, ele afirma: "Esse assunto não envolveu nenhuma atividade relacionada à Merrill Lynch. A pessoa envolvida também não está mais com a nossa empresa".
O porta-voz diz o seguinte sobre a ação judicial do banqueiro Ezequiel Nasser, que acusa o banco de falta de transparência em seus registros: "Esse é um caso sem mistérios. Eles devem uma grande soma à Merrill Lynch, recusam-se a pagar e têm feito de tudo para fugir de suas obrigações para com a nossa empresa. Qualquer coisa a mais que se diga sobre o caso é uma forma de esconder esta simples verdade".


Texto Anterior: PF investiga Merrill Lynch por suspeita de lavagem
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.