São Paulo, terça-feira, 03 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Funcionários da LP Displays protestam por indenizações

DA AGÊNCIA FOLHA

Trabalhadores da LP Displays (antiga LG Philips) protestaram ontem dentro da fábrica em São José dos Campos (91 km de São Paulo) por garantias da empresa para o pagamento do total de indenizações trabalhistas de funcionários que deverão ser demitidos neste mês.
Durante o dia, segundo lideranças dos trabalhadores, a planta não produziu. Até o início da noite de ontem cerca de 900 manifestantes permaneciam na fábrica.
A manifestação foi decidida em assembléia pelos metalúrgicos. O Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos) de São José dos Campos, em nota, diz que a empresa apresentou valor baixo para pagar os direitos trabalhistas dos funcionários, "prejudicando principalmente os trabalhadores lesionados", que receberiam valores menores.
O presidente do sindicato, Adílson dos Santos, disse por meio da assessoria de imprensa que os trabalhadores não podem aceitar o acordo, já que será difícil para os lesionados conseguir emprego se a empresa fechar.
A reportagem tentou contato com a LP Display ontem. Um funcionário do departamento de recursos humanos disse, por volta das 17h, que um representante da empresa ligaria de volta, mas isso não havia ocorrido até a conclusão desta edição.
(JOSÉ EDUARDO RONDON)


Texto Anterior: Previsão: Portugal, do FMI, vê crescimento mundial notável
Próximo Texto: Começa a reserva de debêntures da BNDESpar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.