UOL


São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EMAGRECIMENTO

Dieta atinge vendas da Unilever
Muitos homens de negócios fazem a dieta Atkins como uma forma rápida de perder peso. Mas, na semana passada, o regime de consumo de poucas calorias foi acusado de emagrecer as vendas de uma grande multinacional.
A dieta foi citada pela gigante anglo-holandesa Unilever como um grande fator de frustração para as vendas no mercado norte-americano de sua marca Slim.Fast, que oferece "shakes" de baixa caloria e outros produtos dietéticos. Criada nos ano 70 pelo já falecido médico Robert Atkins, a dieta tornou-se popular no mundo dos negócios porque permite que executivos percam peso sem que abandonem seus hábitos de alimentação.
A dieta é baixa em carboidratos, mas rica em proteína e gordura. A troca de "shakes" por bifes e filés teria afetado as vendas do Slim.Fast.
(DO "FINANCIAL TIMES")


Texto Anterior: Lições contemporâneas: Capitalismo moderno
Próximo Texto: Comércio: Mercosul e andinos têm encontro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.