São Paulo, segunda-feira, 03 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Entidades processadas preparam defesa

DA REPORTAGEM LOCAL

As associações processadas pela SDE foram consultadas, mas apenas quatro responderam. A Folha tentou contato com a Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens, no Rio de Janeiro) por telefone e e-mail e não recebeu resposta até a conclusão desta edição.
ABTA, UBA e Abicab afirmaram estar prestes a enviar sua defesa à SDE. Segundo Elizabeth Thompson, presidente do Sintra, o sindicato dos tradutores, a defesa já foi enviada e a entidade aguarda o posicionamento da SDE.
A UBA, que representa os avicultores, informa por meio de sua assessoria de imprensa que está preparando sua defesa. Acusada de dividir dados de mercado com concorrentes, ela diz ter autorização do governo para realizar estudos usados pelo Ministério da Agricultura na elaboração de políticas de abastecimento.
A Abicab, que representa a indústria de chocolates, balas e derivados, diz estar analisando os documentos da SDE e que vai enviar sua defesa em 15 dias.
A ABTA, que representa as TVs pagas, considera que não tem poder de interferir em suas associadas. Para ela, sua função é simplesmente representá-las e tomar medidas em nome delas. Para a ABTA, não há conduta que infrinja a concorrência ou que desrespeite as determinações da Anatel, a agência que regula as telecomunicações no país. Sua defesa está sendo preparada. (JW)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Investimento chinês cresce 72% até abril
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.