São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Conde é derrotado sobre indicação para fundo de Furnas

DA SUCURSAL DO RIO

A diretoria da estatal Furnas Centrais Elétricas rejeitou a proposta do presidente da empresa, Luiz Paulo Conde, de substituição do presidente e do diretor financeiro do Real Grandeza, fundo de pensão dos empregados de Furnas e de parte dos funcionários da Eletronuclear.
Conde propôs à diretoria requisitar a volta, aos quadros da estatal, do presidente do fundo de pensão, Sérgio Wilson Ferraz Fontes, e do diretor de investimentos, Ricardo Gurgel Nogueira. Segundo pessoas com acesso à diretoria, Conde teria sido derrotado por cinco votos a um, o que significa que só ele votou a favor da proposta.
Furnas limitou-se a informar que a diretoria recusou a proposta de resolução apresentada. Segundo a empresa, o placar da votação de diretores não é informação pública.
Ex-prefeito do Rio de Janeiro e ex-vice-governador do Estado, Luiz Paulo Conde (PMDB) está na presidência de Furnas há um ano. Foi sua segunda tentativa frustrada de trocar os dois dirigentes. Na primeira, em novembro, o Conselho Deliberativo do Real Grandeza rejeitou a troca, por unanimidade.
Ontem, antes da reunião da diretoria, aposentados fizeram protesto na sede da estatal, em Botafogo, zona sul do Rio. O conselheiro do Real Grandeza Geováh Machado, eleito pelos aposentados, disse que, se a diretoria tivesse aprovado a proposta, iria propor ao Conselho Deliberativo que recusasse a devolução dos dois dirigentes a Furnas. (ELVIRA LOBATO)


Texto Anterior: Leilão de rodovias paulistas ocorre em 29 de outubro
Próximo Texto: Dólar vai a R$ 1,665, maior cotação desde maio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.